-->

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O reajuste dos servidores e o aumento dos policiais sofrem reavaliações

Camilo Santana em visita hoje ao Diário do Nordeste. Crédito: Eduardo Queiroz

O governador Camilo Santana disse hoje, em vista à redação do Diário do Nordeste, que ordenou uma reavaliação da área econômica do Governo para o reajuste geral dos servidores do Estado, a partir de janeiro de 2017, e do aumento dos policiais militares em razão de definição do soldo como a média do que recebem os militares de outros estados nordestinos.

As duas mensagens do governador deveriam ter chegado à Assembleia Legislativa cearense na última semana, como havia anunciado o líder do Governo, deputado Evandro Leitão, mas estão sofrendo uma reavaliação. O percentual do reajuste geral ainda não foi divulgado, mas, provavelmente, não cobrirá a inflação do período, compreendido que no ano passado o Estado não fez o reajuste geral.

Policiais

Quanto à situação dos policiais, o atraso no encaminhamento da mensagem foi pelo fato de o Governo entender que a média salarial será a correspondente aos soldos de 2016 dos militares nordestinos, e não a de 2015, como estava na proposta levada a gabinete.

O pagamento da melhoria para os policiais será feita em parcelas que ultrapassarão a 2017, embora a primeira parte já seja paga a partir de janeiro próximo.

Mudança no Secretariado

Também em visita ao Diário do Nordeste o governador Camilo Santana anunciou que deverá realizar mudanças no secretariado como na Pasta de Segurança e Esporte.

Red DN