-->

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Fim de semana com chuva no CE

Banabuiú. O fim de semana deve começar com chuva, segundo as previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os sistemas meteorológicos devem atuar ocasionando chuvas com intensidade moderada hoje e amanhã, conforme o órgão.

A alegria da notícia se junta à esperança do cearense que, desde o início da semana, já assiste às primeiras chuvas caírem no Ceará. Os registros são típicos da pré-estação chuvosa, período compreendido da segunda quinzena de dezembro até o início de janeiro, e que começou oficialmente ontem, embora sem registro de chuvas em nenhum município do Ceará.

A partir de hoje e até amanhã, a Funceme explica que um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) deve se deslocar de forma favorável, ocasionado as chuvas. A faixa litorânea e a região Centro Sul do Estado devem registrar precipitações hoje. A previsão deve se repetir no sábado. Nas demais regiões, o céu permanece parcialmente nublado. Para domingo, o órgão prevê possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no Sul do Ceará, entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado
.
Red DN
Blo Erivando Lima