-->

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CBF confirma rodada com nove jogos e WO duplo para Chapecoense e Galo

A última rodada do Campeonato Brasileiro terá nove partidas e um WO duplo no jogo que seria disputado por Chapecoense e Atlético-MG. A CBF vai enviar um quarteto de arbitragem para a Arena Condá, em Chapecó, apenas para cumprir formalidades.

Como os clubes já informaram que não jogarão, os árbitros não vão entrar em campo. Ficarão no vestiário aguardando as escalações de cada time – que não chegarão. Depois de 30 minutos de espera, os árbitros decretarão o fim do jogo, com derrota de 3 a 0 para os dois. Na prática, não haverá consequência nenhuma para Chapecoense ou Atlético-MG na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Todas as outras partidas estão confirmadas - todas com homenagenas à Chape semelhantes às que serão realizadas na decisão da Copa do Brasil.

O jogo entre Fluminense e Internacional também está confirmado. Na semana passada, jogadores do Colorado (que está na zona de rebaixamento) se declaram "sem condições" emocionais de jogar a última rodada do Brasileirão. O presidente Vitório Píffero disse ter o "sentimento" de que "não pode mais ter futebol em 2016". Antes, o vice de futebol Fernando Carvalho havia reclamado do adiamento em uma semana da rodada - e usado o termo "tragédia particular" para se referir à situação do Inter no Brasileirão.