-->

domingo, 11 de dezembro de 2016

Após duas fugas, jovem acusado de matar juiz é recapturado quando fugia de assalto

O adolescente de 17 anos acusado de matar o juiz aposentado Edvaldo Florêncio Marques Batista, 77, foi recapturado neste domingo (11) após praticar um assalto no bairro Aldeota. Ele já havia fugido duas vezes do complexo onde ficam a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a 5ª Vara de Execuções da Infância e Juventude.

No início da tarde de hoje, o jovem foi perseguido pela Polícia Militar (PM) e acabou caindo da moto que pilotava, sendo apreendido em seguida junto a um cúmplice do assalto, também menor de idade.

De acordo com o juiz da Vara de Infância e Juventude, Manuel Clístenes de Façanha, o infrator que matou o magistrado foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, com ferimentos leves. Ainda neste domingo, ele será conduzido à Unidade de Recepção Luiz Barros Montenegro, onde o comparsa já presta depoimento.

Escolta


Segundo o juiz Manuel Clístenes, a escolta do infrator será reforçada para evitar novas fugas e ele será enviado ao Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal), de onde havia sido retirado após tentativa de homicídio contra outro interno. O adolescente já responde por atos infracionais como latrocínio, tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Na última terça-feira (6), o jovem fugiu da DCA 24 horas depois de ser recapturado. Com a nova infração deste domingo, ele soma 22 passagens pela Polícia.