-->

sábado, 17 de dezembro de 2016

Aeronáutica tem 173 vagas de sargento

O Departamento de Ensino da Aeronáutica publicou edital de abertura das inscrições do concurso que selecionará 173 profissionais para o estágio de adaptação à graduação de sargento.

Os concluintes do curso serão distribuídos e classificados nas organizações militares do Comando da Aeronáutica, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Interessados devem ter completado o ensino médio e o curso técnico, ter idade superior a 17 anos e não ter completado 25 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula do estágio: 2018. Oportunidades são para homens e mulheres, e estão distribuídas entre as especialidades de administração (40 vagas), enfermagem (45), eletricidade (14), eletrônica (30), pavimentação (8), informática (20), obras (8) e topografia (8).

Participação

As inscrições serão aceitas no período de 3 a 31 de janeiro de 2017, nos endereços eletrônicos: www.Fab.Mil.Br/eear e http://ingresso.Eear.Aer.Mil.Br. Será cobrada uma taxa de participação no valor de R$ 60.

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou membro de família de baixa renda, conforme Lei, Decretos e prazo especificados no edital.

O processo seletivo será constituído de prova objetiva; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade; e validação documental.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa e conhecimentos especializados. Ela será aplicada no dia 9 de abril nas seguintes cidades: São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS 2018) será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica, localizado em Guaratinguetá/SP, em 2018. Ele será ministrado sob regime de internato militar, com duração aproximada de um ano, e abrangerá instruções nos campos militar e técnico-especializado.

No momento da matrícula, o candidato passará à situação de aluno (praça especial) e estará sujeito ao regime escolar, fazendo jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

  Matéria DN