-->

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Suspeito de matar delegado é capturado; cúmplice está foragida

Um dos suspeitos de participar do assalto que terminou com a morte do delegado da Polícia Civil Audizio Santiago foi capturado, na tarde de ontem, no bairro Barra do Ceará. A prisão foi realizada por equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

As investigações sobre o caso são realizadas pela DCTD, Draco e Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde o suspeito foi conduzido na tarde de ontem. A Polícia Civil continua as buscas para capturar a mulher que também participou do crime e para localizar a arma utilizada pelo casal.

Antecedentes

O homem apontado como autor da morte do delegado já havia sido apreendido quando era adolescente entre os anos de 2012 e 2014. Três vezes por roubo, um por tentativa de assalto, uma vez por tráfico de entorpecentes e outra por uso de drogas.

No último dia 9 de agosto, agora com 19 anos, ele foi preso pela novamente. Em audiência de custódia realizada no dia 15, foi posto em liberdade condicional. A magistrada afirmou que "o autuado não estava em situação de flagrante delito quando de sua prisão".


Conforme a decisão, "o crime ocorreu na manhã do dia anterior a prisão do autuado, sendo este preso por volta do meio-dia. Com efeito, tem-se que não houve perseguição incessante ao autuado até a sua efetiva localização quando da perpetração do crime, tampouco, logo após o crime, foi encontrado de posse do bem subtraído ou de instrumentos que façam presumir ser ele o autor da infração", afirmou o Juízo da Vara de Audiência de Custódia de Fortaleza.

Diário do Nordeste