-->

domingo, 20 de novembro de 2016

Russas goleia Itapiúna e avança a fase final da Copa TVM

Jogando em casa com o apoio da torcida, o time Dakota/Afagu/Russas goleou sem piedade a equipe de Itapiúna por 9 a 1, na tarde deste sábado, 19, na quadra coberta do Colégio Estadual, pela rodada final do 1º zonal da IV Copa TV Verdes Mares de Futsal disputado na cidade russana.

Com a vitória a equipe do técnico Valmir Gonçalves garantiu com 100% de aproveitamento o título do zonal e consequentemente sua classificação a etapa final da competição que será disputada no período de 12 a 17 de dezembro em local a confirmar.

O outro classificado desse zonal foi a equipe de Quixeramobim, que perdeu para Russas na estreia por 3 a 0 e venceu Itapiúna no segundo dia de disputas por 5 a 3. Já Itapiúna foi eliminada do certame.

Outros zonais

Após Russas, a competição seguirá para a cidade de Mombaça, local dos jogos pelo Grupo B do II Zonal do certame, que é composto pelas seleções da casa, Mombaça, mais Crateús e Madalena. Os jogos dessa chave acontecem no período de 24 a 26/10.

Em seguida, será a vez da cidade de Horizonte, no ginásio Domingão, que sedeará os duelos do Grupo C do III Zonal da Copa TV Verdes Mares 2016. O grupo conta com as seleções da casa, Horizonte, Maranguape e Eusébio, que brigarão por duas vagas na fase final do certame, em jogos de 1º a 13/12.

Já entre os dias 8 a 12/12, a disputa envolverá os representantes das cidades de Granja, Acaraú e São Gonçalo do Amarante, que compõem o Grupo D do IV Zonal, com as partidas realizadas no ginásio de Granja.

Fase final

A etapa finalíssima contará com a participação de 08 equipes divididas em 02 grupos de 04, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos avançando as duas melhores de cada para as semifinais. Essa fase acontecerá de 12 a 17 de dezembro em local a ser definido.

Cláudio Moura - Vale em Notícias