-->

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Médica cubana é encontrada morta em casa, na cidade de Iguatu

Mabel Guillot Sanchez morava há 3 anos no Brasil
A médica cubana Mabel Guillot Sanchez, 39 anos, que integrava o Programa Mais Médico, na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado (a 377Km de Fortaleza), foi encontrada morta, na manhã de hoje (23,) em sua residência, localizada  no bairro Paraná.

Mabel morava em uma casa com mais quatro colegas médicos cubanos. Ela atendia na Unidade Básica de Saúde (UBS)  da localidade de Sítio Barreira dos Constantino, na zona rural de Iguatu. A profissional de Saúde atuava há cerca de  três anos no Município.

Segundo a secretária de Saúde de Iguatu, Vanderlúcia Felipe Lobo, Mabel chegou em casa por volta das 22 horas desta terça-feira, tomou banho, vestiu roupa de dormir e saiu para a área em frente à residência, e não retornou mais.

Pela manhã cedo, um morador do bairro viu a médica caída, na área. Chamou outras pessoas e os colegas foram acordados. A ambulância do Samu foi acionada e constatou o óbito. “Não se sabe a hora exata do óbito, mas o corpo já apresentava rigidez. A suspeita inicial é de infarto”, informa a secretária.

Os colegas não relataram se a médica apresentava problema de saúde. Policiais militares foram acionados, compareceram ao local e não perceberam nenhum sinal de violência.

O corpo da médica foi levado pelo Rabecão para o IML de Iguatu. “Estamos aguardando o laudo e a chegada do médico responsável pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Manoel Ernandes, que estava em Juazeiro do Norte”, explicou a titular da secretaria de Saúde do município. “Há um seguro pago pela Opas e o corpo da médica será trasladado para Cuba, mas ainda não sabemos quando”, completou.

Blog do Fernando Ribeiro