-->

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Bandido acusado de matar três PMs se entrega em Quixadá

Cinco meses após o assassinato de três policiais militares no Município de Quixadá, no Sertão Central cearense (a 154Km de Fortaleza), um dos principais suspeitos do crime decidiu se entregar à Polícia na tarde desta terça-feira (1º). A rendição do criminoso aconteceu após uma negociação que durou vários dias entre seus advogados e as autoridades.

O assaltante de bancos e latrocida David William Lázaro, o “Deivim”, se apresentou ontem à Delegacia de Polícia de Quixadá com dois advogados. Ele acreditava que iria apenas prestar depoimento e ser liberado. No entanto, contra o bandido já havia um mandado de prisão preventiva por outro crime, seu envolvimento em roubo a banco através de explosão de caixas eletrônicos.

“Deivim” é tido como um dos bandidos que, na tarde do dia 30 de junho último, atacaram duas patrulhas da Polícia Militar na rodovia estadual CE-060, no Distrito de Juatama, na zona rural de Quixadá. Na troca de tiros com os criminosos que planejavam atacar um carro-forte na estrada, três PMs acabaram sendo mortos a tiros de fuzil.

As vítimas foram o sargento PM Francisco Guanabara Filho, o cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto e o soldado Antônio Alves Filho, componentes da patrulha da Força Tática de Apoio (FTA), do 9º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, sediado em Quixadá.

Blog do Fernando Ribeiro