-->

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Banco do Brasil de Madalena é incendiado em tentativa de assalto

Madalena. Bandidos tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil deste Município no Sertão Central. Os criminosos atearam fogo na parte interna do prédio para conseguir ter acesso a alguns compartimentos e o local ficou repleto de fumaça, dificultando a ação. De acordo com a Polícia, os bandidos fugiram sem conseguir levar nada. O fogo foi rapidamente controlado.

A ação foi comunicada à Polícia por volta das 5h30 desta sexta-feira (18) pelo gerente da agência. De acordo com o sargento Félix, do destacamento da Polícia Militar de Madalena, os assaltantes cerraram as grades de proteção da parte dos fundos da agência para conseguir entrar. “A principal suspeita é que os assaltantes sejam da própria cidade e sem equipamento para conseguir abrir cofres e quebrar armários e portas, eles teriam ateado fogo no local”, disse o sargento.

O prédio ficou tomado por fumaça, o que teria prejudicado a ação dos bandidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas o fogo era de pequenas proporçoes e foi controlado com água e extintores que havia no prédio, antes da chegada da equipe. Segundo a Polícia, apenas documentos de arquivos foram queimados. Caixas eletrônicos, o cofre e o local onde os seguranças guardam as armas, não foram deteriorados. Os bandidos fugiram sem levar nada.


Não se sabe quantos participaram da ação. Câmeras de monitoramento interno e externo da agência foram quebradas e o circuito de alarme foi desligado. A Polícia vai investigar o caso. O atendimento na agência está suspenso nesta sexta.

Diário do Nordeste