-->

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Policiais militares cearenses que participaram da Rio-2016 são homenageados pelo Estado

Camilo Santana agradeceu individualmente aos 99 policiais que estiveram presentes na solenidade ( Fotos: Yago Albuquerque )
O Governo do Estado homenageou, nesta segunda-feira (10), 125 militares cearenses que integraram a Força Nacional nos megaeventos esportivos Olimpíadas e Paralimpíadas Rio-2016, na cidade do Rio de Janeiro. A solenidade ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza.

Dentre os 125 militares, 115 são policiais e 10 bombeiros. Entretanto, apenas 99 deles estiveram presentes na solenidade, enquanto o restante permaneceu no Rio para outras missões. O governador Camilo Santana esteve presente e entregou certificados individuais aos militares, pelo trabalho realizado e por terem representado o Ceará.

O tenente-coronel da PM Aginaldo Oliveira teve papel de destaque na atuação da tropa cearense. Ex-comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos do Ceará, o militar foi recrutado para comandar o evetivo policial responsável pela segurança na área da Barra da Tijuca, com mais de 3.600 homens.


"Nós não registramos nenhuma ocorrência de relevância que comprometesse a segurança dos Jogos. A região da Barra da Tijuca, a qual eu estava comandando, abarcava quase que 70% de todos os Jogos Olímpicos. A exériência e a satisfação que nós trazemos é do dever cumprido.", exaltou o tenente-coronel Aginaldo Oliveira.

Diário do Nordeste