-->

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Petrobras anuncia redução dos preços de gasolina e diesel

A petrolífera disse ainda que poderá dar descontos para diesel e gasolina ( FOTO: Fotos Públicas )
A Petrobras anunciou a redução dos preços de gasolina e diesel em suas refinarias, em reajustes que entrarão em vigor a partir de 0h deste sábado (15). As mudanças constam da nova política de preços da estatal divulgada nesta sexta-feira (14). O diesel terá redução média de 2,7% e a gasolina, de 3,2%.

A decisão de cortar os preços foi tomada pela diretoria executiva da estatal considerando o crescente volume de importações, "o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados."

A nova política de preços divulgada pela estatal determina que os valores nunca fiquem abaixo dos que são praticados no mercado internacional, incluindo já custos com frete de navios, custos internos de transporte e taxas portuárias.

Haverá ainda uma margem para remuneração de riscos derivados da operação, como instabilidade cambial e dos preços, e também será levado em conta o nível de participação da empresa no mercado.

Revisões mensais

Segundo a estatal, a política de preços sofrerá revisões uma vez por mês, pelo menos. "É importante ressaltar que, como o valor desses combustíveis acompanhará a tendência do mercado internacional, poderá haver manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias", indica o comunicado da empresa.

A petrolífera disse ainda que, para estimular o aumento das vendas e permitir flexibilização na gestão comercial de derivados, poderá dar descontos para diesel e gasolina, mas que os preços, "em hipótese alguma", ficarão abaixo dos custos da empresa.

G1