-->

terça-feira, 4 de outubro de 2016

PCC decreta toque de recolher em Morada Nova e ameaça adversários políticos

Morada Nova está entregue ao PCC, comandada pelo traficante "Dão", que tem como homem de frente "VAL". Neste sábado (1º), às vésperas da eleição, a facção determinou estar proibido que os aliados do prefeito Glauber Castro e de seu candidato - Edinho Nogueira - saíssem de casa sob pena de serem executados.

A medida imposta beneficiou o candidato Wanderlei Nogueira, que, segundo a revista Istoé desta semana, está sendo investigado por vínculos com o PCC. O candidato ficou à vontade para andar de casa em casa, durante a madrugada, para comprar votos na véspera da eleição.

Ontem, àss 12:00hs, cerca de 40 motos cercaram a casa de uma secretaria municipal, tentando derrubar o portão de sua residência e aterrorizando a gestora e sua família.

Segundo o prefeito Glauber Castro, o mais lamentável é a demora para que a polícia militar e o delegado ajam contra essas ações. Ainda segundo Glauber, ao chegar no local, a PM se limitou a dispersar os bandidos.

Porem, após deixarem a residência da secretária, se dirigiram à casa da sogra dela, onde ameaçaram atirar na cabeça do ex-prefeito Adler Girão. A polícia foi acionada, mas apenas dispersou o bando.

Em seguida, a próxima parada dos motoqueiros foi a praça da matriz, onde pararam o carro do advogado Dr. Felipe Catunda, que estava com mais dois jovens. O ataque ao veículo só parou com a chegada da polícia, que dispersou, mais uma vez, o bando e realizou, contra as vítimas, vistorias.

O promotor da Justiça Eleitoral foi informado sobre a omissão da PM, assim como o Ministério Público Eleitoral. O prefeito Glauber Castro ainda ficou de levar o caso ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, para que a Polícia Federal seja acionada e chegue ao município ainda neste domingo (2).

Ceará News