-->

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Manifestantes pró-Lula fazem vigília em frente à casa do petista

Apoiadores do ex-presidente levaram balões brancos e bandeiras do PT e acenderam velas ( Foto: AFP )
O clima é de tranquilidade em frente à residência do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta segunda-feira (17), em São Bernardo do Campo. Durante a madrugada, uma manifestação que teria sido liderada por sindicalistas ocorreu no local em defesa do petista e, de acordo com informações, chegou a reunir cerca de 100 pessoas.

O evento aconteceu após a divulgação de um boato na internet de que Lula será preso "a qualquer momento".

A mobilização foi feita em uma página do Facebook. Os mais de 2.500 usuários que manifestaram interesse no evento não compareceram à vigília.

Apoiadores do ex-presidente levaram balões brancos e bandeiras do PT e acenderam velas. Os manifestantes chegaram à casa de Lula de madrugada, mas por volta das 7 horas já haviam se dispersado. Restaram apenas jornalistas e algumas bexigas brancas penduradas no portão do prédio de Lula e nos arredores.

A assessoria de imprensa de Lula não soube dizer se ele estava em casa durante a manifestação. 

Rumores

O "Blog da Cidadania" publicou um texto na sexta-feira (14) afirmando que, segundo uma "fonte segura", o ex-presidente poderia ser preso até mesmo nesta segunda (17). A informação causou alvoroço nas redes sociais.

Lava Jato

Lula é réu em três ações da Operação Lava Jato - duas tramitam em Brasília e uma em Curitiba.

O ex-presidente é suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a contratação, pela Odebrecht, de uma empresa de Taiguara Rodrigues, parente do petista. Lula também é suspeito de tentar impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e de ter se beneficiado de obras de um apartamento no Guarujá (SP) em troca de apoio à empreiteira OAS.

Diário do Nordeste