-->

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Candidato a prefeito de Nova Russas tem registro indeferido

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de Marcos Alberto Martins, candidato a prefeito de Nova Russas. Martins já ocupou o mesmo cargo anteriormente, tendo sido eleito no pleito de 2008, mas teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal em agosto de 2011.  

O parecer do Ministério Público Eleitoral, pelo indeferimento, foi emitido após denúncia de um cidadão de que Marcos Alberto encontrava-se inelegível. Após levantamento da promotora de Justiça, Lívia Cristina Araújo, constatou-se que o pretenso postulante à Prefeitura de Nova Russas infringiu a Constituição Estadual e Lei Orgânica Municipal.“Suas condutas representam, ainda, crimes de responsabilidade, tornando-se, pois, inelegível para as eleições que se realizarem durante o período de oito anos subsequentes ao término daquele mandato, ou seja, até 2020”, alega ela.

Ainda segundo a representante do MP Eleitoral, “o requerente não adotou comportamento visando o bem geral da coletividade de Nova Russas, sobretudo ao negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município, sujeitos à sua administração”, argumentou na petição.

Diário do Nordeste