-->

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

TRE inicia distribuição de urnas para Interior


As urnas eletrônicas que serão utilizadas para as eleições municipais deste ano já começaram a ser distribuídas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Até esta segunda-feira (1º), o órgão transportou 2.992 equipamentos para as zonas eleitorais do Interior do Estado. 

De acordo com o TRE, o trasporte de urnas saindo do depósito de Fortaleza começou na última semana, quando 1.655 equipamentos foram levados para as zonas eleitorais de Maracanaú, Aracoiaba, Capistrano, Baturité, Aquiraz, Cascavel, Redenção e Horizonte. Nesta segunda, foram transportadas 1.337 urnas para as zonas eleitorais de Caridade, Canindé, Tauá, Parambu, Acopiara, Iguatu e Jucás e, na terça (2),  mais 406 serão distribuídas para as zonas de Quixeramobim, Mombaça e Pacoti. 

Ao todo, da Capital, serão levados 6.720 urnas para o Interior. Dos depósitos dos demais centros do TRE localizados em Limoeiro do Norte, Itapipoca, Sobral, Ibiapina e Juazeiro do Norte sairão, a partir do dia 22 de agosto, cerca de 10 mil urnas eletrônicas para as zonas da circunvizinhança. 

O TRE vai disponibilizar cerca de 23 mil urnas eletrônicas, incluindo os equipamentos de reserva, para o pleito de outubro que vai eleger prefeitos e vereadores. A distribuição em Fortaleza começa às vésperas das eleições diretamente para os locais de votação.

Diário do Nordeste