-->

domingo, 28 de agosto de 2016

Incêndio de grande proporção atinge fábrica em Maracanaú neste domingo

Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio ( Foto: VC Repórter/WhatsApp )

Moradores de bairros do Município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, ficaram assustados com a fumaça de um incêndio, no início da tarde deste domingo (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma área de vegetação seca na Av. Parque Central, no Distrito Industrial I. As chamas se espalharam e acabou atingindo uma fábrica de reciclagem.

No Bairro Conjunto Timbó, área distante alguns quilômetros do local do ocorrido, moradores puderam ver a fumaça preta e densa saindo do foco do incêndio. Conforme o Corpo de Bombeiros, dois caminhões estão se revezando para debelar as chamas. Apesar do susto, o órgão não registrou nenhum ferido no local. 

Conforme o tenente Veras, do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que ocasionou a queimada. Segundo o órgão, boa parte dos incêndios registrados no Ceará vem de queimadas provocadas pela própria população, quando da “limpeza” de terrenos, troca de roçado, queima de lixo e diversos outros motivos. Vale lembrar que causar incêndios em vegetação configura crime ambiental sujeito à prisão e multa. 

Denúncias

Ao perceber um incêndio florestal, o primeiro procedimento a ser feito é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Qualquer denúncia sobre queimadas, poderá ser registrada também pelo telefone 190, que acionará o Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente ou demais órgãos de proteção ambiental.

Diário do Nordeste