-->

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Iguatu tem dia de terror com ataque a fórum, fuga de presos e boatos em redes sociais


Os moradores do município de Iguatu, no Centro-Sul do Estado, viveram um dia de terror entre a quinta-feira (11) e a madrugada desta sexta (12). Após uma série de boatos espalhados em redes sociais, presos tentaram fugir da Delegacia Regional e o fórum da cidade foi invadido e assaltado. 

Numa ação ousada, um grupo fortemente armado entrou no fórum por volta das 21h e, após renderem o vigilante, a quadrilha arrombou as salas e levou armas e drogas guardados no local. As informações foram confirmadas pela polícia da cidade. 

Durante a madrugada, os presos detidos na Delegacia Regional de Iguatu foram flagrados já fora das celas por policiais que os detiveram, frustrando a fuga. O cárcere havia sido serrado. 

As ações ocorreram após um dia de terror no município, ocasionado por uma série de boatos divulgados em redes sociais.

À tarde, cinco homens foram presos portando três revólveres e uma pistola. A polícia, entretanto, investiga a ligação entre a ação no fórum e a onda de boatos que levou o comércio de Iguatu a fechar mais cedo. 

Dentre as informações divulgadas, uma delas dizia que o PCC (Primeiro Comando da Capital) havia chegado à cidade. O episódio foi definido pelos moradores como “quinta-feira de terror” nas redes sociais. 

Os bandidos que invadiram o fórum fugiram e a polícia realiza diligências. 

Diário do Nordeste