-->

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Homem de 63 anos é preso por abuso sexual de criança em Juazeiro

Uma equipe do Samu realizou atendimento do suspeito na Delegacia. Ele foi agredido por moradores antes da chegada da Polícia ( FOTO: ANDRÉ COSTA )
Juazeiro do Norte. Um homem de 63 anos foi preso em flagrante ao tentar violentar sexualmente uma criança de nove anos de idade, na manhã de ontem, 29, no bairro Antônio Vieira, neste município, a 490 km de Fortaleza. De acordo com policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA), Antônio Esperidiano Cabral, estaria podando uma árvore nas proximidades de um campo de futebol, na rua Raimundo Linard, "quando a vítima passou e recebeu a oferta de R$ 10 para sair com ele".

Diante da recusa da jovem e munido de um facão e tesoura, próprios para o corte de árvores, Antônio teria levado a criança a força para uma espécie de bueiro e, em seguida, a garota foi amarrada e amordaçada. Ainda segundo a PM, a consumação do estupro "só foi evitada porque populares passaram pelo local e viram a cena".

De acordo com moradores do bairro, a criança já estava despida, assim como Antônio. "Quando nós chegamos, ele estava beijando a menina e pegando nas partes íntimas dela", relatou um morador aos policiais. Ante a chegada da Força Tática de Apoio, populares tentaram linchar o suspeito que ficou com várias escoriações pelo corpo e cortes na cabeça.

Confissão

Na 20ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, após receber os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Antônio confessou o crime. No entanto, se defendeu afirmando que a criança é quem teria o chamado.

Após prestar depoimento, o suspeito foi levado ao Hospital Regional do Cariri (HRC) e submetido a uma pequena cirurgia na cabeça. De acordo com a unidade hospitalar, além dos hematomas pelo corpo, ele sofreu fratura na face e no braço.

Antônio Cabral responde por porte ilegal e é suspeito de participar de outro estupro. A criança foi submetida a exame de corpo de delito e receberá acompanhamento de assistentes sociais.

Diário do Nordeste