-->

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dupla invade prédio, algema guardas e arromba caixa em Fortaleza


Um roubo ousado foi registrado na noite da última quarta-feira (10) em Fortaleza. Duas pessoas, com os rostos cobertos, invadiram o prédio da vice-prefeitura da Capital, no bairro Vila União, algemaram os guardas municipais e arrombaram um caixa eletrônico. Toda a ação durou aproximadamente seis horas.

De acordo com o tenente Wilker Lopes, da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (3ªCia/6ºBPM), os suspeitos entraram no local quando as atividades já haviam sido encerradas no prédio. Conforme relatos dos guardas municipais que foram feitos reféns, era por volta de 20h quando os suspeitos entraram no local, a pé, por um portão lateral. 

Os guardas municipais foram rendidos e algemados em uma sala. Enquanto isso, os bandidos foram ao caixa eletrônico do Banco do Brasil e, utilizando um maçarico, conseguiram perfurar o cofre e retirar o dinheiro. A quantia não foi especificada. 

Por volta de 2h da madrugada desta quinta-feira (11), os suspeitos encerraram a ação e liberaram os guardas municipais, fugindo em seguida. Conforme a Polícia, há a suspeita de que havia um carro, do lado de fora do prédio, dando apoio aos criminosos. 

Após os suspeitos deixarem o local, os guardas municipais foram ao 34º DP (Centro), registrar a ocorrência. A Perícia Forense (Pefoce) foi acionada. As câmeras de segurança deverão ser analisadas para buscar imagens que possam ajudar a Polícia a identificar os suspeitos. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso pela ação.

Diário do Nordeste