-->

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dois menores são apreendidos em Russas após cometer assalto em Jaguaruana


Um roubo a estabelecimento comercial foi registrado pela Policia na tarde desta quarta-feira (17), na localidade de Santa Luzia, zona rural de Jaguaruana.

A proprietária do Mercadinho São Francisco, localizado na rua José Leite de Carvalho, acionou a Policia, por volta das 15h52, informando ter ocorrido um assalto ao seu estabelecimento, e que um elemento, baixo, magro, tipo de roupa não anotada, juntamente com uma mulher de garupeira, trafegando em uma moto Honda CG 125 ano/mod 1980, cor vermelha, placa HUD-6370, teriam abordado ela e seu esposo, ameaçando com sugestos como se estivesse armado, subtraindo de ambos aproximadamente uma quantia de Cem reais em espécie, em seguida fugiram sentido à cidade de Russas.  De imediato as vitimas entraram em contato com a Polícia do destacamento de Jaguaruana que  rapidamente repassou a informação da ocorrência via rádio ao COPOM de Russas. 

Os Policiais do BP Raio rapidamente foram acionados, e na estrada do pau Branco, zona rural de Russas/CE, conseguiram prender um homem de 19 anos, e apreender uma adolescente de 17 anos, na qual estavam trafegando na motocicleta citada como a usada na pratica do assalto.

Ambos foram encaminhados a Delegacia de Russas, e em meio a depoimentos foi descoberto que uma terceira pessoa estava envolvida no assalto ao mercadinho. Foi informado aos Policiais de Jaguaruana que de imediato se dirigiram ao endereço indicado, e realizaram a apreensão de um segundo menor,  17 anos, na sua própria residência na localidade de Santa Luzia, da qual confessou a participação do assalto. Com o menor foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

O adolescente foi conduzido a DRPC de Russas/Ce, onde se encontravam detidos os outros dois, para que fossem feitos os devidos procedimentos cabíveis, onde os dois menores de idade confessaram o assalto, e foram enquadrados pelo ato infracional referente ao artigo 157 do CPB. Já o maior de idade, foi liberado posterior seu depoimento.

Foi feita a consulta da motocicleta no sistema do SEPROCE, e não apresentava queixa de roubo contra a mesma, apenas débito de licenciamento, e que a qual  foi conduzida para o destacamento de Jaguaruana.

Com Informações do 1ºBPM