-->

sábado, 16 de julho de 2016

Sérgio Moro pode vir a Fortaleza em agosto para evento


O juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato, foi convidado para participar do XII Encontro Nacional de Controle Interno, que ocorre em agosto, na Capital. Na ocasião, o magistrado deve ser agraciado com a comenda "Honra ao Mérito em Controle Interno".

A organização do evento informou que a vinda de Moro ainda não está garantida. Na programação, o nome dele aparece com a observação de que está sujeito à confirmação. O magistrado foi convidado para participar de um painel sobre a Operação Lava-Jato, prevista para ocorrer na tarde do próximo dia 4.

Intitulado de “Operação Lava-Jato - êxitos, dificuldades e oportunidades para o controle interno do País”, o painel tem Moro como um dos seis palestrantes. Dentre os nomes já confirmados estão o do diretor de governança e risco de conformidade da Petrobras, João Adalberto Elek Júnior, e do advogado e Coordenador de Direito Econômico, Infraestrutura e Residual da Advocacia Geral da União, Rogério Pereira de Lima.

A programação prevê também que Moro receba, junto ao procurador da República, Deltan Martinazzo Dallagnol, e à executiva financeira do Banco Mundial, Maria João Ribeiro Kaizeler, a comenda "Honra ao Mérito em Controle Interno". A cerimônia está marcada também para o dia 4, às 15h30.

O XII Encontro Nacional de Controle Interno vai ocorrer nos dias 4 e 5 de agosto, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado Do Ceará (CGE/CE) e pela Controladoria E Ouvidoria Geral Do Município De Fortaleza (CGM).

Diário do Nordeste