-->

sábado, 16 de julho de 2016

Sargento da Reserva é morto a tiro em um mercadinho em Caucaia


O sargento da Reserva Remunerada da PM Francisco Moésio Pinheiro Barbosa, 55, foi morto, nesta sexta-feira (15), dentro de um mercadinho, no bairro Carrapicho, município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O militar ainda chegou a ser levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas morreu.

De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento da Capital e Região Metropolitana, a 100 metros da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal (antiga CPPL Carrapicho), o sargento Moésio estava em um mercadinho. Dois homens chegaram em uma moto e atiraram no militar, que foi atingido com um tiro no abdome.

Equipes da 12º BPM (Caucaia) foram acionadas, mas os suspeitos conseguiram fugir. O militar ferido foi socorrido em uma viatura e depois transferido para uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele teve parada cardiorrespiratória ainda dentro da ambulância, mas foi reanimado e levado ao IJF. Na unidade de saúde, ele teve outra parada cardíaca e morreu.

Suspeitos


Uma pessoa suspeita de participação no crime foi detida. Conforme o coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Carlos Anderson Rodrigues, 22, informou que o sargento da Reserva Moésio Pinheiro foi morto porque repassava informações sobre criminosos aos policiamento de Caucaia. Carlos Anderson é apontado como condutor da moto utilizada pelos criminosos na ação, que culminou nos disparos contra o sargento da Reserva.

Diário do Nordeste