-->

terça-feira, 5 de julho de 2016

Mulher perde visão de um olho após ex agredi-la com faca


Uma mulher perdeu a visão do olho direito após agressões do marido, preso em Fortaleza com base na Lei de Feminicídio. "Estou fazendo isso para ninguém querer mais você”, disse o suspeito, enquanto atingiu com  nove golpes de faca na sua ex-companheira, segundo depoimento da vítima. Um dos golpes atingiu o olho da mulher.

Luís Carlos Mathias da Costa (37) foi preso, após ter a prisão preventiva solicitada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. Nesta segunda-feira (4), ele prestou depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher para prestar esclarecimentos e confessou o crime, segundo a Polícia Civil.

Ainda segundo a Polícia Civil, em 29 de maio, Luiz Carlos tentou matar a sua ex-companheira com nove facadas, no Bairro Siqueira. A vítima sobreviveu e foi encaminhada ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). “Enquanto ele me golpeava, dizia que estava fazendo aquilo para ninguém mais me querer e que a intenção dele era que eu perdesse mesmo o olho”, disse a vítima.

'Esperança em melhorar'

O casal estava junto há quatro anos e, segundo a companheira, Luiz Carlos sempre foi violento. “Eu sempre voltava para ele porque o amava, tinha esperança que ele fosse melhorar. Estou mais tranquila agora que ele está preso. Espero que outras mulheres que sofrem violência também façam as denúncias”, disse a vítima. 


Dias depois, a Delegacia de Defesa da Mulher solicitou a prisão preventiva e o suspeito foi preso no local de trabalho. Ele confessou o crime e foi autuado por tentativa de feminicídio e lesão corporal grave.

G1/CE