-->

domingo, 17 de julho de 2016

Governador inaugurou a Avenida do Contorno em Limoeiro do Norte


Uma das obras mais aguardadas pelos moradores da região do Baixo Jaguaribe nos últimos anos, virou realidade a partir deste domingo (17), quando o governador Camilo Santana inaugurou a Avenida do Contorno, em Limoeiro do Norte, que vai melhorar o sistema de trânsito e transporte do município.

O objetivo da obra é desviar todo o tráfego pesado, permitindo o escoamento da produção agrícola para uma estrada mais moderna e segura. Para a inauguração oficial, o chefe do Executivo participou de um passeio ciclístico pela nova via acompanhado da população.

Camilo Santana destacou a importância da inauguração da obra, além de anunciar outros investimentos para o município nas áreas de mobilidade e segurança.

A Avenida do Contorno tem 8,7 km de extensão, com início na rodovia CE-377, que é ligada a Tabuleiro do Norte, seguindo na direção leste do município e conectando-se novamente à rodovia na sua saída para o distrito de Flores.

Foram incluídos no projeto pistas de rolamento, ciclovia, paradas de ônibus, sinalização vertical e horizontal, obras de drenagem e passeios adequados às normas de acessibilidade. No local, foram investidos R$ 15,046 milhões, financiados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais - Cidades do Ceará II, da Secretaria das Cidades.

O secretário das Cidades, Lúcio Gomes, destacou o sonho antigo dos moradores da Região, que virou realidade.

CNH Popular

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran, também autorizou a realização dos exames iniciais de 1.702 candidatos selecionados do programa Carteira de Motorista Popular, para participar do processo de obtenção da primeira CNH, nas categorias A (1.406 selecionados) e B (296 selecionados), gerando um investimento em torno de R$ 1,35 milhão, além de entregar certificados a 20 candidatos.

Blog do Tom