-->

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Russas: Vacinas estragadas causam prejuízo de mais de 200 mil aos cofres públicos


O vereador Paulo Santiago solicitou que a secretaria de saúde do município providencie com urgência um gerador de energia no Centro de Saúde de Russas.

A razão do pedido é que o Centro de Saúde conta com conservadores de vacinas imunobiológicas, e possíveis oscilações na energia podem estragar as vacinas, portanto se tiver acontecido falta de energia, vacinas estragadas podem ter sido aplicadas na população.

A motivação do requerimento foi o desperdício de 1.100 doses de vacinas H1N1 na última campanha realizada em Russas. O custo da dose é de R$ 184,00, pagos pelo governo federal, o que representa R$ 202.400,00 (duzentos e dois mil e quatrocentos reais). 

Segundo o vereador o pior não é o custo financeiro e sim 1.100 russanos que deixaram de receber a imunização. O motivo da perda das vacinas pode ter sido a queda de energia que aconteceu no dia anterior.

Paulo ainda afirmou que não é necessário um gerador que alimente todo o prédio, e que um gerador de pequeno porte já é suficiente para suprir a necessidade dos conservadores.

TV Russas