-->

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Professores não acatam proposta do Governador e mantêm greve


Os profissionais da Rede Estadual de Educação não acataram a proposta do Governo do estado de não oferecer reajuste geral aos servidores públicos e aprovaram a continuidade da greve. A decisão foi tomada durante assembleia da categoria, realizada na manhã desta quarta-feira (08) no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Conforme o Sindicato APEOC, mais de 1.400 servidores participaram do encontro.

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, conduziu a Assembleia e afirmou que a mobilização continua no interior e na capital porque a categoria não aceita reajuste zero. A paralisação começou no dia 25 de abril e há quase um mês enfrenta a ilegalidade definida pela Justiça, a pedido do Governo do Estado.

A categoria decidiu também permanecer em Assembleia permanente para encaminhar os outros pleitos e um reajuste diferenciado para os trabalhadores da Educação.

O Sindicato APEOC diz que espera manter o canal de negociação com a Secretaria da Educação para avançar nas outras propostas, como a construção de novas regras para afastamento para Mestrado e Doutorado; a volta do programa Professor Coordenador de Área (PCA); a criação de um grupo de estudo para discutir uma nova forma de contratação de professores temporários e a garantia do envio à Assembleia do decreto do Governo que regulamenta a Descompressão na Carreira. Esses pontos foram discutidos na Mesa de Negociação com a Seduc na noite de terça-feira (07).

As outras pautas relativas à infraestrutura das escolas; merenda escolar; melhoria das condições de trabalho e ensino e liberação dos processos funcionais em atraso permanecem na mesa de negociação.

Ceará Agora