-->

quinta-feira, 30 de junho de 2016

MP apreende R$ 300 mil em fazenda de prefeito do Interior do Ceará


Uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), apreendeu cerca de R$ 300 mil em uma fazenda pertencente ao prefeito do município de Tururu, a aproximadamente 107Km de Fortaleza. Na deflagração da "Operação Caracol", foram cumpridos mandados de busca e apreensão para investigar supostas fraudes em licitações na Prefeitura daquela cidade.

Suspeita-se que as fraudes nas licitações ocorreram por meio da falsificação de assinaturas e de associações, destacando-se a Secretaria de Ação Social de Tururu.

Os trabalhos foram conduzidos pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) do MPCE, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Polícia Civil e Perícia Forense (PEFOCE). 

As buscas aconteceram na residência do prefeito Raimundo Nonato Barroso Bonfim, em Fortaleza, em sua fazenda na cidade de Tururu e na sede da Prefeitura Municipal. 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Tururu, mas foi informada que o prefeito estava viajando e que não havia ninguém que pudesse responder sobre o caso. 

Diário do Nordeste