-->

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Líder de quadrilha de tráfico internacional de drogas é preso


Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (2) contra um homem e uma mulher, ambos suspeitos de participação em uma organização criminosa, suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O homem preso é suspeito de ser o líder da organização em questão.

Enquanto isso, quatro mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão foram cumpridos em Pernambuco.

Outras cidades que tiveram mandados cumpridos, simultaneamente, foram João Pessoa, na Paraíba, e em Foz do Iguaçu, no Paraná. Cerca de 45 policiais federais estão envolvidos na operação, que foi batizada de Construtor. O nome seria referência às atividades do grupo, que lavava o dinheiro do tráfico adquirindo veículos, apartamentos, e terrenos, onde eram construídos bens imóveis para revenda.


De acordo com informações da Polícia, a Operação iniciou as investigações ainda em 2014, sob o comando da Delegacia de Repressão a Drogas, quando surgiram as suspeitas sobre um grupo que promovia a internação de cocaína na fronteira entre Brasil e Paraguai, além de utilizar a cidade de Recife como base operacional. A partir da cidade, a droga era espalhada pelo Nordeste.

Diário do Nordeste