-->

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Bombeiros conseguem retirar anel 'preso' em dedo de menino em Limoeiro do Norte


Por pouco um garoto de 13 anos não perdeu um dos dedos da mão, após passar sete dias usando um anel muito apertado, que provocou inchaço e só foi retirado por soldados do Corpo de Bombeiros da cidade de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, no interior do Ceará.

O adolescente escondeu o anel dos pais e suportou a dor e o inchaço por sete dias. A remoção aconteceu nesta quarta-feira, 22, no Quartel do Corpo de Bombeiros. O anel estava bem apertado e já impedia o fluxo de sangue no local. O caso foi informado pela diretora da escola, onde o menino estuda. O garoto foi levado para o Hospital Municipal de Limoeiro do Norte, que pediu ajuda do Corpo de Bombeiros.

O paciente foi levado para o Quartel dos Bombeiros e de acordo com o soldado Francisco George Gonçalves, que participou do socorro, o garoto sentia muita dor e o dedo estava muito inchado. “Tivemos êxito e o anel metálico foi retirado com o uso de uma minibroca”, disse Gonçalves. Após a retirada do anel, o menino foi levado novamente para o hospital. A vítima recebeu atendimento e passa bem, segundo a unidade de saúde.

Os bombeiros alertam para os cuidados com acidentes domésticos e uso de anéis por crianças e adolescentes. O caso registrado em Limoeiro do Norte poderia se agravar com maiores complicações.

Diário do Nordeste