-->

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Bandidos explodem agência bancária nesta madrugada em Carius

Bandidos destruíram com marretas interior da agência na tentativa de levar o cofre. Foto de Honório Barbosa

Mais uma agência de banco sofreu uma tentativa de roubo no Interior do Ceará. Na madrugada desta quinta-feira, 16, uma quadrilha destruiu com uso de marretas a tesouraria, portas e vidraças da agência do Banco do Brasil da cidade de Cariús, na região Centro-Sul do Ceará. Foi quinto ataque a banco nesta semana no Estado e 38º neste ano de 2016. A ação dos bandidos ocorreu por volta de uma hora da madrugada.

A agência ficou parcialmente destruída, vidros foram quebrados com uso de marretas e alavancas, mas a perícia da Polícia Civil não constatou o uso de explosivos.

O cofre que ficava na tesouraria chegou a ser arrastado pelos ladrões, mas foi abandonado na calçada.  Dois vigias de ruas foram feitos reféns para ajudar a colocar o cofre na carroceria de uma camioneta, uma S 10, cor prata, placas não anotadas. Não conseguiram e os ladrões (cerca de oito a dez homens) desistiram e fugiram.

De acordo com a Polícia Militar nenhuma quantia foi roubada. Dois vigilantes foram levados como reféns e liberados no sítio Junco. A quadrilha estava fortemente armada e fez disparos de arma de fogo contra o destacamento da Polícia Militar, impedindo a reação  dos policiais. e em frente ao banco.

Policiais militares do 10º Batalhão de Iguatu realizam diligências com o objetivo de identificar e prender integrantes da quadrilha. Um helicóptero do Ciopaer em Juazeiro do Norte foi deslocado para a cidade de Cariús.

Ontem, bandidos explodiram e roubaram caixas eletrônicos da cidade de Capistrano, no Maciço de Baturité. Até o destacamento da Polícia Militar foi atacado.

Diário do Nordeste