-->

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tiroteio na festa do 'Pau da Bandeira' deixa 5 feridos


Barbalha. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na noite de ontem (29) após um homem atirar várias vezes contra a multidão que participava da tradicional festa do Pau da Bandeira. De acordo com a Polícia Militar, um homem teria sacado um revólver calibre 38, na Praça Engenheiro Dória, na rua do Video, uma das mais movimentadas da cidade, e atirado contra um “suposto desafeto”. Cinco pessoas foram atingidas.

As vítimas foram socorridas aos hospitais da cidade. Um adolescente de 17 anos, ferido com dois tiros, um no tórax e outro no abdômen apresenta o estado mais delicado. Ele foi submetido a procedimento cirúrgico no Hospital São Vicente de Paulo, Barbalha. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso ou identificado.

Segurança Reforçada

A Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, é uma das mais tradicionais do interior nordestino. A Secretaria de Cultura e Turismo estima que, até o final dos festejos, em 13 de junho, passem mais de 300 mil pessoas pela cidade. Para a segurança do evento, o policiamento foi reforçado. Além de seguranças particulares e guardas civis municipais, das cidade de Barbalha e Juazeiro, 200 homens da Polícia Militar fazem a segurança da festa.

Diário do Nordeste