-->

sábado, 14 de maio de 2016

PF prende dois homens com mais de 57 quilos de cocaína

PF prende dois homens com mais de 57 quilos de cocaína

A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens com mais de 57 kg de cocaína, no município de Horizonte, a 40,1 km de Fortaleza, nesta sexta-feira, 13. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, os homens tinham 35 e 45 anos e são naturais de Fortaleza e Codó, no Maranhão. Um deles responde por associação ao tráfico e corrupção ativa.

O caso já vinha sendo investigado pela Polícia, que encaminhou uma equipe até um sítio localizado no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os homens foram presos com material escondido em um veículo com placas do Piauí. A PF encontrou 40 tabletes de cloridrato de cocaína que estavam em um fundo falso do porta-malas e mais 15 tabletes no painel. Além disso, foram apreendidos 35 frascos de bicarbonato de sódio e de outra substância utilizada para aumentar o volume da droga, balança de precisão e dinheiro.

De acordo com o delegado Yuri Dantas de Santana, da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), a investigação estava em andamento há duas semanas. "Recebemos informações de que um sítio em Horizonte estaria sendo utilizado para recebimento de cargas de drogas. Fizemos diligências na área e a movimentação corroborou com as primeiras informações. Quando esse carro de fora, com placa do Piauí, entrou no sítio, nós fizemos a abordagem", explica. O delegado revelou ainda que o preso natural do Maranhão residia em Teresina.

O Povo Online