-->

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Odilo almeida pode ser carta na manga para garantir apoio do governo

Odilo almeida pode ser carta na manga para garantir apoio do governo

As eleições municipais de 2016 já começaram na cidade de Russas. Com o ex-prefeito Raimundinho confirmando sua intenção de novamente concorrer ao cargo, a disputa no pleito desse ano promete ser uma das mais acirradas da história, já que deve colocar frente a frente os dois nomes mais fortes da política russana, líderes de voto e de rejeição, Weber e Raimundo Cordeiro.

A disputa começa pelo apoio do governador Camilo Santana, que firmou compromisso nas eleições de 2014 por receber apoio do grupo de oposição de Russas liderado por Aureliano Ribeiro, após ver o atual prefeito weber, que era da base aliada do governo, mudar de lado e apoiar Eunício Oliveira.

Camilo colocou nas mãos do deputado federal Adail Carneiro a responsabilidade de articular a oposição na cidade de Russas a lançar um candidato para a disputa, mas com o rompimento do deputado com o governo, weber encontrou oportunidade e procurou o presidente da assembleia legislativa Zezinho Albuquerque no intuito de buscar uma reaproximação.

A decisão do grupo de oposição em confirmar Raimundinho como candidato deixa uma interrogação no palácio da Abolição, já que nem um dos dois candidatos apoiou Camilo nas últimas eleições. O grupo de oposição da como certo o apoio do governador, tendo em vista que a saída de Adail não desfaz o compromisso feito pelo governo, que contou com a bancada de vereadores do grupo e mais outras lideranças municipais para reverter o resultado do primeiro turno e dar vitória a Camilo Santana no município.

É ai que entra Odilo Almeida

Para não dar brecha a uma reconciliação do governo estadual com weber, os oposicionistas garantiram na esfera municipal o apoio do PT  (partido do governador), que teve Odilo como candidato nas eleições de 2012, obtendo 2.070 votos, 4,96%. Odilo é visto na população como renovação da política local, e conta com a simpatia do eleitorado. Arquiteto de formação, ele é o único a apresentar concretamente um plano de governo para o município, considerando ainda que será importante para fortalecer o palanque de Raimundinho.

Reuniões estão acontecendo diariamente no sentido que acomodar as lideranças do grupo, já que Yuri Guerra, Guida maia e Liro paz, ainda não comunicaram se vão retirar seus nomes da disputa para apoiar Raimundinho. Liro Paz e Yuri Guerra já declararam publicamente que não pretendem se juntar a weber. Guida maia afirmou que só tomará uma posição quando Camilo Santana der o seu "Ok".

TV Russas