-->

terça-feira, 17 de maio de 2016

Ministério Público investigará caso de jovem morto por pit bull


O caso da morte do jovem de 12 atacado e morto por um pit bull será investigado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). A 6ª Promotoria da Infância e Juventude instaurou inquérito civil público nesta segunda-feira, 16, para apurar a morte do garoto, que vivia em um abrigo para crianças e adolescentes, localizado no bairro Jacarecanga.

Segundo o promotor Luciano Tonet, responsável pelo inquérito, o objetivo é esclarecer os fatos para adoção de todas as providências necessárias sobre o caso. O promotor tomou conhecimento da morte do garoto por meio da assessoria jurídica da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setra) e da imprensa.

De acordo com o MP, o órgão requisitou da Secretaria Executiva da Regional VI informações sobre o terreno no qual os cachorros estavam, bem como a Setra informações sobre o ocorrido, uma vez que o acolhimento é de responsabilidade do município de Fortaleza e gerido pela pasta. Outras providências estão sendo tomadas no âmbito da Promotoria de Justiça.

Setra também abre investigação

As investigações conduzidas pela Setra serão para cobrar explicações sobre como o jovem, de nome não informado e sepultado na tarde deste domingo, 15, conseguiu pular o muro do abrigo. Conforme a pasta, a mãe do garoto recebe apoio de equipe composta por assistente social, advogado e psicólogos. A Setra explicou, entretanto, que o menino estava em situação de rua por negligência familiar.

O POVO Online