-->

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mãe e filho são executados dentro de um carro por ordem de uma facção do tráfico

Um duplo assassinato foi registrado na noite de ontem no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Mãe e filho foram fuzilados sumariamente logo após sair de um condomínio. O crime teria sido ordenado por uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas na zona Leste de Fortaleza.

As vítimas foram atingidas por mais de 15 tiros de pistolas quando estavam dentro de um carro. Os criminosos armaram uma tocaia e esperaram os “alvos” quando estes saíssem de um condomínio localizado na Rua Campestre, bairro Parque Potira, em Caucaia.

Com a chegada da Polícia no local, os mortos foram identificados. Tratava-se de Luiz Gladystone Gomes da Silva, 25 anos; e de sua mãe, Francisca das Chagas da Silva, 50.

Informações  colhidas pela Polícia no local revela, que o rapaz seria envolvido com o tráfico de drogas na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, na zona Leste de Fortaleza, mas acabou sendo expulso do seu “território do tráfico” por facções que teriam invadido e ocupado o lugar para celebrar uma pacificação na área.

Mesmo tendo fugido para a Região Metropolitana de Fortaleza, ele acabou sendo localizado pelos rivais do tráfico e acabou morto juntamente com a mãe.

Crime no presídio

Na noite de terça-feira, outro crime atribuído a ordem de facções aconteceu no Sistema Penitenciário do Ceará. Um detento da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS) foi executado a golpes de cossoco (arma de fabricação artesanal)

O morto foi identificado como sendo Antônio Erimar Doroteu Rocha. Ele estava preso acusado de ter assassinado uma criança de um ano e dois meses de vida, que era seu enteado. O crime aconteceu naquela mesma cidade, no dia 8 de março. 

Blog do Fernando Ribeiro