-->

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Fuzis roubados da Base Aérea de Fortaleza são recuperados


Três fuzis roubados do paiol da Base Aérea de Fortaleza na última sexta-feira (20) foram encontrados na madrugada de ontem, na Comunidade 7 de Setembro, no Grande Bom Jardim. Um carregador de fuzil e uma pistola calibre 9 milímetros ainda não foram recuperados.

Logo após o roubo, dois militares da Base envolvidos no roubo foram detidos. Três acusados civis já foram identificados, porém ainda estão foragidos.

Os fuzis HK33 calibre 5.56 foram encontrados em uma sucata na Comunidade 7 de Setembro e estavam escondidos em um saco cheio de cal.

O tenente-coronel aviador Frederico Casarino, comandante do órgão, explicou, ontem, em entrevista coletiva, como os três fuzis foram encontrados. Segundo o oficial, a Base recebeu uma ligação na madrugada de ontem informando sobre a localização do material. Após análise da Inteligência do Órgão, uma operação foi montada com o pessoal de pronta resposta da Base Aérea com o auxílio da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Ao checar ao local, as equipes encontraram parte do armamento. Ainda faltam ser localizados a pistola 9mm e um carregador de fuzil. "Estamos muito próximos de reaver esse armamento", garantiu o tenente-coronel.

Cavalo de troia

O comandante deu detalhes de como ocorreu o roubo na Base Aérea de Fortaleza. "O que aconteceu no último dia 20 foi um arquétipo tático de cavalo de troia. Foi o pessoal interno que trouxe dentro de um carro o inimigo para o quartel".


Conforme o oficial, inicialmente eles renderam o pessoal da garagem, porque havia um dos militares nessa ação que pertencia à garagem e sabia qual a viatura que o oficial de dia geralmente usava. Depois da garagem, foram até o paiol e fizeram toda a sinalização idêntica à do oficial de dia. O pessoal da guarda do paiol relaxou, pois achou que era o oficial de dia", disse.

Diário do Nordeste