-->

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Criança some após ser deixada pelos pais em floresta como castigo

Equipes de resgate procuram criança de 7 anos desaparecida desde sábado (29). (Foto: Kyodo News/AP)

A Polícia do Japão busca uma criança de sete anos desaparecida desde sábado (28), em uma área montanhosa e de floresta no norte do país, após ser abandonada como forma de castigo por seus pais.

Eles disseram à polícia ter obrigado a criança a descer do veículo no qual viajavam por seu mau comportamento, deixando-o sozinho em uma estrada próxima ao monte Komagatake, na ilha japonesa de Hokkaido.

Os pais afirmaram às autoridades que perderam a criança de vista, voltaram alguns minutos depois ao local e ela já não estava mais lá.
Eles denunciaram o desaparecimento à polícia no sábado, mas em um primeiro momento falaram que o filho havia se perdido enquanto recolhia frutos da floresta. Só depois assumiram tê-lo abandonado como castigo.

Segundo um porta-voz da polícia local de Hokkaido citado pela "CNN", o nome do jovem é Yamato Tanooka e ele foi deixado sozinho nas montanhas porque estava jogando pedras em carros e pessoas no caminho de volta para casa.

Mais de 150 policiais e bombeiros procuram a criança em uma área de cinco quilômetros quadrados, que é povoada por ursos selvagens.

G1