-->

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Adolescente tem mãos e dedos amputados por traficante no Papicu; grupo está preso

Duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos nessa terça-feira, 17, suspeitos de sequestrar e torturar uma adolescente de 17 anos. A jovem teve uma mão e dedos amputados, o cabelo raspado e foiespancada, no último domingo, 15, na comunidade do "Pau Fininho", no bairro Papicu.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a adolescente foi torturada porque teria furtado a pistola de um traficante, identificado como Francisco Manoel de Sousa Filho, conhecido como "Noênio". Ele, a mãe dele, Adriana Cristina dos Santos Silva, além de dois adolescentes de 14 e 17 anos, foram capturados em operação coordenada por policiais civis do 15º Distrito Policial.

O grupo estava na casa de Adriana, no Conjunto Santa Terezinha, no bairro Vicente Pinzón. As investigações apontam que eles torturaram a adolescente para que ela confessasse onde a arma estava. 

"Noênio" e os adolescentes foram autuados por tentativa de homicídio e tortura. Já Adriana foi autuada por desacato, resistência e condescendência criminosa. O caso continua sendo investigado, e outros envolvidos na ação são procurados. 

O POVO Online