-->

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Policial civil e suspeito de assalto morrem em troca de tiros

Um policial civil lotado no 5º Distrito Policial morreu depois de ter sido baleado durante uma tentativa de assalto, por volta das 21h30min desta quarta-feira, 6, na avenida Desembargador Gonzaga, na Cidade dos Funcionários. Ele reagiu à abordagem criminosa e chegou a balear um dos assaltantes envolvidos na ação, que acabou morrendo no local. O inspetor foi socorrido ao Hospital da Unimed, mas não resistiu aos ferimentos. 

O inspetor morto na ocorrência é Alisson Mendonça. Segundo informações preliminares, o inspetor saía de um restaurante, quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta, na avenida Desembargador Gonzaga.

Alisson reagiu e deu início a uma troca de tiros, na qual acabou atingido, de acordo com informações do comandante da área da ocorrência, tenente-coronel Falcão, do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um dos assaltantes foi baleado e morreu no local, enquanto o comparsa fugiu na motocicleta. 

Conforme o tenente-coronel Falcão, duas armas foram apreendidas na ocorrência: uma pistola .40, que pertence ao policial civil, e uma pistola calibre 380 usada pelo suspeito. A Polícia realiza buscas para encontrar o segundo homem envolvido na ação.

De acordo com o inspetor Gomes, do 5º DP, Alisson estava há quatro anos na Polícia Civil. "Era uma boa pessoa, tranquila, calma", comentou o policial, companheiro de trabalho de Alisson.

O Povo Online