-->

terça-feira, 12 de abril de 2016

Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza autorizam início das obras de ampliação do IJF


O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio assinam, nesta terça-feira (12), às 9 horas, a ordem de serviço para início das obras do IJF 2, com a construção do prédio anexo ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em mais uma edição da Agenda Fortaleza. A intervenção, que também conta com a parceria do Governo Federal, vai permitir a ampliação da capacidade de atendimento da principal unidade municipal de saúde de nível terciário, que passará a contar com 664 leitos, além de novas salas cirúrgicas e central de exames especializados.

Com o IJF2, a unidade será ampliada em 13.237m² de área construída, sendo o novo prédio interligado ao atual por meio de passarelas, conectando as áreas cirúrgicas e de UTI. O projeto prevê a construção de um prédio com cinco pavimentos dotado de duas guaritas, estacionamentos, área de convivência, enfermarias, UTIs, Centros Cirúrgicos e salas de recuperação pós-anestésica. A estrutura também permitirá a instalação dos novos serviços de Ressonância Magnética e Hemodinâmica, hoje inexistentes no IJF e de grande importância para o tratamento de vítimas de traumas graves.

A obra do IJF2 custará R$ 74,6 milhões. Deste valor, R$ 42 milhões serão destinados para a construção do novo prédio e o restante do montante para aquisição de mobiliário, compra de equipamentos e reforma do prédio do IJF já existente. Os recursos são oriundos do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai detalhar as mudanças no tráfego de veículos naquela área da cidade, que já passam a valer a partir de 20 horas desta segunda-feira (11). A intervenção contará com o suporte operacional dos agentes do órgão que irão controlar a circulação e farão o trabalho de orientação aos condutores.

Ceará Agora