-->

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Nove detentos fogem da cadeia de Limoeiro do Norte; 2ª fuga em menos de 24 horas no Ceará

Uma fuga de presos foi registrada na noite da última segunda-feira, 25, na Cadeia Pública de Limoeiro do Norte, 194 km de Fortaleza. Essa foi a segunda fuga de detentos no Ceará em menos de 24 horas. Ao todo, nove internos escaparam. 

Os presos quebraram os cadeados e conseguiram fugir pelos fundos da unidade, por volta das 18 horas, conforme informações da Polícia Militar do município. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) disse que os detentos foram identificados como: Ilderlanio Silva de Melo (Alemão), Daniel Paulo de Santos Martins, Ronildo da Costa (Muriçoca), Carlos Marcos de Mato, Francisco Fabio Nobre Balbino, Freancisco Denilson Lima da Silva, Gabriel Souza de Almeida, Jose Rogerio Moreira Colares Junior e Ítalo Alves Maciel.

Em nota, a Sejus informou que a PM realiza buscas para tentar recapturar os presos. Os crimes dos detentos não foram divulgados pela secretaria. 

Na madrugada da segunda, 30 presos fugiram do Centro de Triagem e Observação Criminológica, em Caucaia. Os detentos escaparam por túnel de aproximadamente cinco metros, e 18 ainda estão foragidos. O Centro de Triagem fica ao lado da Unidade Prisional de Caucaia, popularmente conhecida como "Carrapicho". A Sejus informou que na unidade prisional não houve fuga.