-->

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Elogiado na sessão do impeachment, prefeito de Montes Claros é preso pela Polícia Federal


O prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Adriano Borges Muniz (PSB) e a secretária de saúde do município Ana Paula Nascimento foram presos pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 18, pela operação Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde, que investiga fraudes para favorecer hospitais privados ligados ao prefeito da cidade. A prisão ocorre um dia após o político ser elogiado por sua mulher, a deputada Raquel Muniz (PSB), ao proferir seu voto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão”, afirmou a deputada durante a votação deste domingo que, com 367 votos autorizou a continuidade do processo de afastamento da petista que agora segue para o Senado. “Meu voto é pelo Brasil”, concluiu a deputada.

Menos de 24 horas depois, a Polícia Federal prendeu o prefeito na capital federal. Segundo as investigações, o grupo do prefeito teria atuado para inviabilizar os  hospitais públicos da cidade. Somente em outubro de 2015, segundo a PF, o grupo de Muniz retirou cerca de 26 mil consultas especializadas e 11 mil exames dos hospitais públicos municipais.

Estadão Conteúdo