-->

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cabine policial é alvo de tentativa de incêndio


Uma cabine da Polícia Militar (PM) foi alvo de uma tentativa de vandalismo na noite de sábado, 16, na Praça da Estação, no Centro. Conforme o comandante da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/5º BPM), tenente-coronel Teófilo Gomes, um homem tentou atear fogo na unidade usando um balde com combustível.

Ainda segundo o relato, a ação foi impedida por PMs da área, que perceberam o ataque ainda em seu início, quando saía apenas uma "pequena fumaça". Com isso, segundo Teófilo Gomes, os danos à cabine foram "mínimos". Ainda assim, o posto policial foi removido para manutenção e perícia. O autor fugiu com a chegada dos policiais e ainda não foi localizado.

O tenente-coronel qualificou a ação como "oportunista", citando a série de ataques registradas no Estado nas últimas duas semanas. Ele diz acreditar que a tentativa de vandalismo na Praça da Estação não tenha sido ordenada pelas facções que reivindicam ter feito tais atentados e sim por criminosos que agem na comunidade do Oitão Preto, localizada nas proximidades da praça, no bairro Moura Brasil. Seria uma retaliação às frequentes operações e prisões realizadas no local por tráfico de drogas.

O caso é investigado pela 34º Distrito Policial.

O POVO Online