-->

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Balanço parcial do fim de semana aponta 20 casos de assassinatos no Ceará

Pelo menos, 20 pessoas foram assassinadas no Ceará no último fim de semana. O balanço parcial das ocorrências policiais no período entre a última sexta-feira (15) e o começo da madrugada de hoje (18) aponta que a maioria dos homicídios ocorreu no Interior.

Em Fortaleza, foram registrados assassinatos nos bairros Maraponga, Itaperi  e Genibaú. Uma das vítimas foi um empresário, executado a tiros em sua gráfica, situada na Rua Doutor Carlos Juaçaba, na Maraponga.  A Polícia suspeita que Fernando Alves Nogueira Júnior, 34 anos, tenha sido vítima de um crime passional ou uma pistolagem.

Na Região Metropolitana de Fortaleza foram registrados três assassinatos no Município de Caucaia, nas seguintes comunidades: Praia do Pacheco, distrito de Jurema e no Parque Leblon. Uma das vítimas foi um estrangeiro. O norueguês Shaun Pal Elnaes, 43 anos, foi esfaqueado durante uma briga e acabou morrendo no hospital municipal de Caucaia. O crime ocorreu na noite de sexta-feira. A Polícia já tem os nomes de dois suspeitos.

Além de Caucaia, ocorreram também homicídios em Pacajus e no Eusébio.  No bairro Tamatanduba, no Eusébio, o gerente de vendas Antônio Otaviano de Sousa, 38 anos, foi executado, a tiros, na Rua Carmelita Rebouças.  O crime foi praticado por dois homens numa motocicleta.  A vítima, segundo a Polícia, era agiota e o crime pode estar ligado a esta atividade.  Em Pacajus, Renan Silva, 20 anos, foi executado a tiros, domingo à noite.

Interior

Pelo menos, 12 casos de homicídios foram registrados no Interior durante o período. Os crimes de morte aconteceram nos seguintes Municípios: Beberibe (duplo assassinato), Quiterianópolis, Juazeiro do Norte, Tarrafas, Catarina, Aracoiaba, Pentecoste, Limoeiro do Norte, Itapajé, Senador Pompeu e Camocim.

Uma das vítimas dos assassinatos no Interior aconteceu na cidade de Catarina, vitimando um idoso de 80 anos. Sebastião Cosmo Siqueira, conselheiro fiscal do Sindicato dos Trabalhadores daquele Município, foi morto, a tiros, na porta de casa. Seu filho acabou baleado. Os dois estavam na porta de casa, quando foram surpreendidos por dois pistoleiros numa motocicleta.

Já na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri, o adolescente Athos Mateus de Sousa, 17 anos, foi executado com, pelo menos, 10 tiros, na manhã de sábado. O crime ocorreu na Rua  Vaqueiro Raimundo Jacó, no bairro Leandro Bezerra.

Na localidade de São Francisco, no Município de Quiterianópolis, Valdiran Rodrigues do Nascimento, 43 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado. Já no Município de Tarrafas, uma briga deixou morto o jovem Marivaldo Palácio de Sousa. Ele sofreu espancamentos e não resistiu.
Em Camocim, José Vinícius Lopes dos Santos, 17 anos, morreeu depois de agredido a pauladas e golpes de faca.  Em Itapajé,  foi encontrado o corpo de Idelijones da Silva Magalhães, 25. O cadáver foi localizado na zona rural do Município. Um policial militar está detido sob suspeita de ter praticado o crime.

Blog do Fernando Ribeiro