-->

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Abin admite possibilidade de ataques terroristas no Brasil


A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou que um integrante do Estado Islâmico (EI) disse que o Brasil poderá ser alvo do grupo terrorista. A assessoria de comunicação da Abin confirmou a possibilidade.

A afirmação foi feita pelo diretor do Departamento de Contraterrorismo (DCT), Luiz Alberto Sallaberry, nesta quarta-feira, 13, na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security). 

A mensagem foi divulgada pelo francês Maxime Hauchard, integrante do EI por meio do Twitter. A Abin confirmou a autenticidade do perfil em novembro de 2015.

De acordo com o diretor, a probabilidade do País ser alvo de ataques terroristas aumentou nos últimos meses, já que mais brasileiros aderiram à ideologia do Estado Islâmico após ataques ocorridos em outros países.

A Abin pretende evitar possíveis ataques com intercâmbio de informações com serviços estrangeiros, capacitação de profissionais de setores estratégicos e trabalhos com órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), principalmente com os eixos de Segurança Pública e Defesa.

O POVO Online