-->

terça-feira, 5 de abril de 2016

13 quilos de explosivos são recolhidos de veículo estacionado ao lado da Assembleia


Treze quilos de dinamite foram recolhidos de um carro, um UP da Volkswagen, estacionado ao lado da Assembleia Legislativa, na madrugada desta terça-feira, 5. O veículo foi abandonado no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Francisco Holanda. O automóvel, segundo informações da Polícia Militar, consta como roubado na Ciops.

Policiais do esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Policia Militar tiveram que bloquear a avenida Desembargador Moreira, entre a Pontes Vieira e a Tomás Acioli. E na Francisco Holanda, o trecho entre Visconde de Mauá e a Leonardo Mota. 

O Gate foi acionado pela Ciops depois de uma denuncia anônima e concluiu os trabalhos no local às 2h30min de hoje. Recolhidos os 13 quilos de dinamite, o veículo foi levado para o 3º Distrito Policial. A desativação da bomba foi feita no próprio local onde o carro foi abandonado e com o uso de um robô do Grupo de Ações Táticas Especiais, segundo o coronel Solonildo Uchoa. 

Coincidência

Coincidência ou não, o carro, com os explosivos, foi deixado vizinho à Assembleia Legislativa quase um mês depois da aprovação de um projeto que desagradou as facções criminosas que dominam o sistema carcerário no Ceará. No dia 10 do mês passado, os deputados decidiram pelo uso de bloqueadores de sinais de celular nas unidades prisionais do Estado.

A Polícia Militar e fontes do governo do Ceará acham cedo para fazer qualquer relação de causa e efeito entre os dois episódios. Agora, a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS vai aguardar a perícia do veículo e verificar o que registraram as imagens de câmeras de seguranças da área onde foi abandonado o carro.

O Povo Online