-->

segunda-feira, 7 de março de 2016

Tiro de Guerra realiza formatura de matricula de atiradores da turma 2016


Na noite da última quarta-feira (02), aconteceu a solenidade de matricula da turma de atiradores do Tiro de Guerra 10-010, nas fileiras do Exército Brasileiro, com a presença do Chefe de Gabinete Sr. Lucas Diógenes, representando o Diretor do Tiro de Guerra – prefeito Weber Araújo e do Chefe da Instrução do TG 10-010 Subtenente Jorge Almerindo Carvalho. Mais uma vez a solenidade ficou marcada pela presença de inúmeras autoridades, como o Capitão Josivaldo – Delegado de Serviço Militar/10ª RM, o Subtenente Elivaldo – Cmt do TG de Aracati, o 1° Sgt Sandro Nunes – Cmt do TG  Limoeiro do Norte, o Major Tallys – Cmt do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, o Inspetor Régino – Chefe da PRF de Russas, o Tenente Lealdo – do 1° BPM, além da presença de autoridades civis e militares, familiares dos atiradores e o público em geral.

Ao todo, 50 jovens ingressaram nesta turma que terá encerramento em novembro deste ano.  Os jovens receberão instruções militares, terão aulas de civismo e cidadania, de armamento, de primeiros socorros, tecnologias sociais, entre outras atividades.

A solenidade foi abrilhantada pela Banda de Música Maestro Orlando Leite e também pela banda própria do TG 10-010, formada por atiradores e ex-atiradores do TG 10-010.

No encerramento da solenidade, autoridades e seus representados fizeram uso da palavra destacando a importância do cumprimento do serviço militar obrigatório dos jovens nascidos em Russas. O Chefe da Instrução, subtenente Jorge elogiou a sua tropa pelo bom desempenho na formatura, e por ter matriculado 100 % de seu efetivo com voluntários, pela energia, vibração e nível de acerto verificado, disse que esta pode ser umas das melhores turmas que já passaram neste tiro de guerra. “Aproveitem a experiência que terão nesse período de formação e levem para a vida toda. Russas ganha com a formação de vocês. Parabéns!”, ressaltou o Chefe de Gabinete Sr. Lucas Diógenes.

EXÉRCITO BRASILEIRO: “BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA”.

Informações: Subtenente JORGE ALMERINDO CARVALHO – Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 10-010.