-->

terça-feira, 8 de março de 2016

Juiz aposentado é morto em assalto em praça do Cocó; adolescente é detido


O juiz aposentado Edvalson Florêncio Marques Batista, 77 anos, foi morto com um tiro na virilha durante assalto na Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges (Praça Oficina do Senhor), localizada na rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó, por volta das 17h40min desta terça-feira, 8. Um adolescente suspeito de participação no crime foi detido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi abordada por dois adolescentes armados, quando fazia uma caminhada com a esposa na praça. Após reagir à ação criminosa, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo.

A vítima morreu no local segurando o celular. Os adolescentes levaram o colar da esposa de Edvalson, mas não subtraíram nada do juiz. Após o crime, os dois jovens fugiram a pé em direção à comunidade do "Pau Fininho".

Conforme o major Hideraldo Belline, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um adolescente foi detido na rua Santo Afonso, no Papicu, dentro da comunidade do "Pau Fininho". Policiais do 15º Distrito Policial (DP) teriam sido os responsáveis pela apreensão do suspeito de envolvimento na morte do magistrado.

Edvalson Florêncio foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace) entre 1983 e 1985. O juiz recebeu homenagem da Ordem Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), em 2013.

Associação lamenta morte
A Associação Cearense de Magistrados (ACM) divulgou nota de pesar pela morte do juiz aposentado. A entidade disse se solidarizar com a família e amidos de Edvalson.

"É intolerável a perda da vida do magistrado que, uma vez aposentado de suas atividades judicantes, simplesmente exercia sua condição de cidadão, como todo cearense, fazendo caminhada numa praça - ambiente público onde deveria haver espaço somente para atividades focadas no bem-estar e no convívio pacífico e harmonioso entre as famílias", relatou a Associação em nota.


O POVO Online