-->

domingo, 6 de março de 2016

Jornalista é baleado durante assalto em Fortaleza

O jornalista do O POVO Valdemar Menezes foi baleado em assalto ocorrido no começo da tarde de ontem, sábado, 5, no cruzamento da Via Expressa com rua Tavares Coutinho, no bairro Papicu. 

Segundo a esposa dele, Joana Albuquerque, que dirigia o automóvel, ao parar antes da passagem de nível, na Via Expressa, dois homens armados anunciaram o assalto. Mesmo depois de o casal entregar um telefone celular, aliança e relógio e não reagir à abordagem, um dos homens atirou. A bala atingiu Joana de raspão no queixo e se alojou no peito do jornalista. Logo depois, a dupla de criminosos fugiu do local.

Valdemar Menezes foi levado à emergência do Hospital São Mateus. Lá, foi submetido a uma série de exames durante toda a tarde. No início da noite de ontem, foi encaminhado à cirurgia para retirada da bala. Até a madrugada deste domingo, o procedimento cirúrgico ainda não havia sido concluído. De acordo com informações do hospital, o quadro de saúde do jornalista é considerado grave. 

Valdemar é jornalista e editor sênior do O POVO. Atuou no jornal como editor de Opinião. Atualmente, assina a coluna que leva seu nome e é publicada aos domingos.

O POVO Online